quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dicionário

É, acho que já deu pra perceber q eu tenho um apego por dicionários...
(eu não paro de citar definições priberam nos textos...)
Se bem q pra falar a verdade... realmente...
Eu gosto dele mesmo é pra poder aumentar o tamanho dos meus textos!
e ainda com um ar estudioso.

dicionário
s. m.
1. Colecção!Coleção alfabeticamente disposta das palavras de uma língua ou de qualquer ramo do saber humano, seguidas da sua significação ou da sua tradução numa outra língua.
Dicionário vivo: pessoa erudita.

Viu só!?!
Comi 5 linhas de uma vez só! sem se quer parar pra pensar ou ler a risco o que escrevi nessas linhas...
E segundo o senso comum, elas são completamente seguras... sem riscos de erros!
afinal.. é um dicionário...

Por outro lado, eu tenho que aceitar um triste fardo.
É.. é sim um triste fardo.
fardo esse que diz que um livro está diante de mim para me dizer o que é certo ou errado.
O que é mentira ou verdade.
Para me confundir com o valor dúbio das coisas

Mas de que me serviu todo esse esforço mental de associar, comparar, decifrar, achar, ar... as coisas se existe um lugar no mundo legislativo, judiciário ou até religioso. dizendo o perfeito, o certo, o que eu deveria fazer.
(deveria)
Diante dessa bosta toda que acabei de falar... o q me vem a tona é que alguns homens esqueceram que foi o homem quem criou o mundo legislativo, judiciário e religioso... Logo deveria ser o homem o ser que governa isso. E não isso que governa o ser homem.
no fim q o homem governa o homem tolo.

Por fim é apenas um pouco de conhecimento...
Sim! isso é culpa do dicionário... isso é culpa de quem fez um...é culpa de quem lê um... é culpa de quem acreditou em um...é também de quem não acreditou... é culpa de quem nem conhece um...

ou somos todos culpados...
ou... ou sei lá oq mais me resta pra falar...

utópico o dia que daremos nossos próprios significados para as coisas? que seja....
o dicionário foi so a minha desculpa para esse texto...

(uns não deveriam ser todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário