segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Viva o lado Demente da vida."

loucura
s. f.
1. Alienação mental.
2. Insensatez; imprudência.
3. Extravagância.
4. Doidice; ato! irrefletido.

É... temo afirmar que a loucura é um estado de espírito perfeitamente normal... claro que quando você não se encontra padronizado com o resto das pessoas. Ser louco ou ser normal é apenas um ponto de referência.
É, eu sei que é óbvio... mas convenhamos, não parece. Então essa coisa toda de loucura, insensatez, estado inevitável.. torna algumas pessoas como eu um pouco distântes, seria como algo incomum.. demência, Isso! esse é o termo! ...Demência...

demência
s. f.
1. Desarranjo mental.
2. Fig. !Ato de insensato.
3. Insensatez.
4. Cegueira; fúria.

E se você prestou atenção nos significados de demência e loucura, esqueça.... faça-me o favor de esquecer.
Porra! quem souber de algum sentido universal pra isso... (não preciso nem ir tão longe...) quem souber de algum sentido mundial pra isso, que atire quantas pedras quiser! Pq você deve ser "O Cara"
E eu não to falando de dicionários e gramáticas. Esses so são importantes pra quem aprendeu a entende-los e copia-los.
Já a demência...
ela.. ela expõe algo mais...
um lado tão inocente e puro...
é como uma fuga de um lado "normal" de se pensar...
tão normal e previsível.
E para quem é louco/demente eu diria ser até uma agressão.

O que me da medo nisso tudo.. é uma necessidade que os outros vêem de libertar o louco desse estado de loucura pacífico, sossegado, aconchegante.
até que próprio demente se revolte e levante sua vontade, se torne um não-demente por alguns minutos.
Isso vai persegui-lo... durante longos segundos, minutos, horas, dias... até longos anos...
Por mais dissipado que se torne aquilo, ninguém pode negar que ali esteve.. e estará.
E por mais volátil que sejam nossas lembranças, isso não vai sumir.
E não é essa a vontade de um louco. A vontade dele, naquele exacto momento é de viver aquilo quase que eternamente... viver com reticências...


Um comentário:

  1. "Já a demência...
    ela.. ela expõe algo mais...
    um lado tão inocente e puro...
    é como uma fuga de um lado "normal" de se pensar...
    tão normal e previsível.
    E para quem é louco/demente eu diria ser até uma agressão."

    Adooooreeeiiii!!!

    ResponderExcluir