quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tarefa de Casa.

Uma informação qualquer que achei legal externar...
.
.
.

Me perguntaram hoje..

Você sabe a diferença entre voto branco e voto nulo?
...
Você sabe a diferença entre anular e boicotar as eleições?
...

Aprendi tudo isso hoje. (menino inteligente da porra eu hein!) Enfim, Não foi por falta de tempo ou falta de informação. (talvez até um pouco de falta de informação) Foi mais por falta de interesse.
Mas respondendo minhas perguntas..

Voto branco é como votar no "tanto faz.. qualquer um... escolhe ai por mim... " e etc.

Voto nulo, nulo vem de anular. Sacou? É quando legalmente você diz que nenhum candidato a representar o povo serve para representar você e seus ideais. ( Se mais de 50% das pessoas ( do povo) votarem em nulo, as eleições são anuladas e haverá outra eleição com outros canditados.)

Já boicotar as eleições, é não votar.
Simples assim.
Não votar é negar que existe alguma democracia no País, há quem acredite nisso e há quem não acredite. Eu prefiro ficar calado.

Legal essa coisa toda né?.. então, até a próxima pessoal.

Tchaaaau!

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário