sábado, 24 de outubro de 2009

Artista é o caralho e até onde isso vai chegar...

É o que eu sou!
Não vou engulir o discurso barato de que a arte vai tocar o interior de sua alma ou qualquer outra merda dessas...

Política.

As vezes parece que tudo gira em torno dessa merda. E quem sou eu pra conseguir mudar alguma coisa com palavras ou textos baratos.
É.. eu vou continuar sendo ninguem diante disso. Mas ainda sim eu repito, eu não vou engulir esse discurso barato.
Ideias.. elas sim existem. E a arte.. a arte é so mais um meio de implanta-las nas cabeças alheias.
Não se trata de conspirações... nem de apocalipses... nem nada...
Isso porque a arte não esta apenas nas mãos de quem está no "comando". Esta na minha, na sua, na de quem quiser... não.. na de quem quiser não, seria muita fantasia pra um texto so.
Ao mesmo tempo que quem quiser tem a liberdade de fazer arte.. É apenas um ponto de vista..

E lhe digo uma coisa! sorte sua se alguem "comprar" sua arte ou se alguem literalmente comprar a sua arte é um premio! você ja não morre de fome. ( ou você faz o que o povo quer comprar.. ou você muda a cabeça do povo pra ele querer comprar o que você quer fazer... ou você faz o que quiser sem vender nada... ou mais um monte de coisas que vc pode fazer usando a arte, como terapias, autoafirmação... algumas eu até considero dignas... ) Ou então vai fazer outra coisa medicina, engenharia, direito, economia(Oh dinheiro!) são tantas opções...
E mesmo com tantas opções eu retorno a dizer que ainda não engulo o tal do discurso barato.
E se isso irritar a alguem.. ótimo.. eu so queria irritar mesmo.
E se isso fez você perder seu tempo lendo algo que não lhe interresa nem um pouco.. azar o seu.. você quem se dispos a ler...
(fato é que vc nunca vai saber se não ler)
E se isso mudar alguem... ótimo.. eu não esperava tanto. eu apenas faço o que julgo minha parte. (afinal quem além de mim vai dizer com presisão a minha parte ou o quanto eu fiz...E quer saber.. você que se vire com a sua)


É..é o tal do individualismo.
e o que isso tem haver com arte?

porra nenhuma...

Mas faz diferença quando vc esta sozinho ou quando vc esta em um grupo.
Junto a todos você nunca vai estar... pode até viver uma ilusão sob um codigo social pra manter as pessoas civilizadas.. enjauladas..

Eu prefiro ainda me juntar com quem está na mesma que eu.. e que sobreviva o mais forte... o resto que pegue fogo e morra de fome...




Não.. não é nesse discurso que eu me apoio.
Apesar dele ser bem conveniente pra mim.
Na verdade eu não me apoio em nada.
Essa conversa de artirta.. ideologia.. revolução.. o mundo.. salve as baleias..
É até bonitinha.. mas não me cativa.
É bonito fazer caridade... é mesmo?
e o que caridade tem haver com arte?
sei la.. alguns artistas vivem dela.

mas isso não seria arte.. " a arte é eterna"...

PUTA QUE PARIO!!! (desculpa.. apenas força de expressão)


Mas.. espera ai... se a arte é eterna... segundo Adam Smith e a lei da oferta e procura... então a arte não vale nada...

É.. é um caso a se pensar...

Voltando para o discurso no qual me apoio...
É culpa desse valor.. quando vc atribui valor a alguma coisa isso se deve a situação.. a necessidade.. a utilidade.. a tal lei da oferta e procura...
hoje em dia tem gente que compraria o pano que napoleão bonaparte limpou a bunda no ilustre dia de sua caganeira...

e onde está o valor...?
pra que que eu iria querer a estatua da venus de millo se eu posso fazer quantas eu quiser... iguais ou até melhores...
É.. ja existe tecnica pra isso...
se ao menos a venus matasse meu tesão...(uma venus inflavel... e olhe que ela tem uns peitinhos maneirinhos viu!)
mas ela não serve pra nada...

Ah! até serve... pra contar como a historia da humanidade foi se desenrolando até q explodiram seus braços por toda a eternidade (afinal a arte é eterna)..

Quer saber... sobre a arte.. sobre a eternidade... sobre o que vem depois do infinito (FEC)... sobre essas coisas todas que eu fiquei escrevendo aqui.

Eu tenho tudo a declarar!
Mas não vou declarar nada...

É uma opção minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário